terça-feira, 12 de abril de 2011

O nascimento de uma discussão

Olá, esse é o nascimento do meu blogue quero  postar coisas que interessem a todos, inclusive os mais desligados. No blog pretendo discutir sobre fatos atuais e principalmente os menos relevantes.
A história sempre despertou em mim um fascínio muito grande. Acho muito importante conhecer os meios, cujo qual, a sociedade moderna se originou e parece seguir como o curso de um rio. Esse homens correm sempre para a mesma direção, como as correntezas, e repetem os mesmo erros mesmo que sejam em outras roupagens. 
A geografia também é fascinante devido ao fato de conhecemos outros países, suas fronteiras, climas e a formação daquele região.
As artes, como diz Gilles Deleuze, é um ato de resistência. Esse ato é inteiramente válido na sociedade atual, como no caso Brasileiro. Com a invasão midiática dos EUA nos países em desenvolvimento é enorme. Quase 90% dos produtos cinematográficos consumidos no Brasil vem dos Estados Unidos. Isso significa em termos práticos numa incorporação dos valores americanos que pode acarretar numa descaracterização ou mesmo aversão da cultura brasileira pelos brasileiros.
Entender como esse jogo funciona e suas regras e necessário para quem pretende não ser mais um na multidão. Então discutir coisas como o Brasil colonial, por exemplo, ajuda a compreender como a cultura nacional se tornou antropofágica(pega o que é vem de  fora e transformar em algo nacional). Essa é a funcionalidade desse blog, entender o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário